Se você gosta de doce, provavelmente, não resiste a uma receita fácil e rápido de fazer, não é verdade? E, se você gosta de doce, provavelmente gosta de sobremesas clássicas, como bolo de chocolate, brigadeiro e pudim de leite condensado, não é verdade?
E, falando em pudim, que tal aprender uma forma diferente e mais fácil de fazer a receita? Como você vai ver, a versão de pudim na lata de leite condensado, além de rapidinha, parece ser muito deliciosa.
Isso porque, além de cortar o trabalho pela metade, o pudim na lata de leite condensado já sai pronto para consumo, de um tamanho perfeito e bonitinho. Interessante, não?
O mais legal de tudo é que os ingredientes para fazer o pudim na lata de leite condensado são bem simples e, com certeza, estão na sua cozinha, bem à mão. Quer ver?


Aprenda a fazer pudim na lata de leite condensado:
O que leva?
-3 ovos
-1 lata de leite condensado
-Leite na mesma medida da latinha de leite condensado
-1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)
Como fazer?
O preparo do pudim na lata de leite condensado é bem simples. Tudo o que você tem que fazer é bater todos os ingredientes no liquidificador até que a mistura fique homogênea.


Depois, coloque a receita na lata de leite condensado, já com o fundo caramelizado, e leve para assar em banho maria, a 180 graus, por 40 minutos, mais ou menos. Assim que você enfiar um palito de dente ou um garfo e ele sair limpo, o pudim estará pronto.
Deixe esfriar e desenforme (com cuidado, soltando os cantos primeiros, para que não quebre). Se preferir deixe gelar antes desse último passo.
No vídeo abaixo, você confere o passo a passo do pudim na lata de leite condensado:
Viu como é simples a receita? Como você deve ter percebido, essa quantidade de ingredientes é para uma porção individual. Então, se tiver companhia, faça uma receita para cada pessoa.