Por acaso você já conheceu alguém que não goste de batata frita? E alguém que evite comer esse petisco maravilhoso por causa da fritura e do excesso de calorias vazias? O segundo caso é muito mais comum, não é mesmo?

Mas, para quem vive de dieta e quer comer algo gostosinho de vez em quando, temos uma boa notícia: é possível fazer uma batata frita no micro-ondas deliciosa e magrinha, já que não é preciso usar óleo para conseguir que ela fique crocante. Interessante, não?

O segredo da batata frita no micro-ondas, como você vai ver, é conseguir fatias fininhas, que são assadas no micro até ficarem levemente tostadinhas e crocantes. Tem coisa melhor?

É gostoso mesmo?


E, se você acha que essa receita pode ser uma “cilada”, acredite, o sabor da batata frita no micro-ondas é fantástico. Além da crocância, é possível temperá-la de vário jeitos, usando um pouquinho de azeite, por exemplo, sal do Himalaia ou comum e várias ervas para dar aroma e sabor.
Além disso, a receita fica ótima com batata inglesa, batata asterix, batata-doce e assim por diante. Outros vegetais e tubérculos, como abobrinha, também ficam ótimos se preparados da mesma forma e dão um lanche gostinho, saudável e de calorias reduzidas.


Aprenda a fazer batata frita no micro-ondas, sem usar óleo:

O que leva?

-1 kg de batata (de sua preferência)
-Azeite
-Sal a gosto
-Ervas aromáticas

Como fazer?


Depois, é só colocar as fatias sobre um papel toalha, deixando um espaço razoável entre elas. As fatias também nunca devem ficar umas sobre as outras.
Para temperar, use um fio de azeite sobre as fatias, salpique sal à gosto e ervas aromáticas de sua preferência, como alecrim, orégano e assim por diante. Se você gostar, um pouquinho de pimenta do reino também cai bem.


Coloque no micro-ondas, na potência máxima, por 3 minutos. Vire as faias e coloque o forno na potência 50% por mais 3 minutos. Caso seja preciso, repita o processo por mais um minutos até que as fatias estejam torradinhas.

E aí, aprendeu a fazer batata frita no micro-ondas?

Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!